Topo

Esporte


Luiz Gustavo marca, Olympique vence lanterna e sobe para 4º no Francês

20/04/2019 17h30

(Atualiza com os resultados dos demais jogos do dia).

Redação Central, 20 abr (EFE).- O Olympique de Marselha venceu neste sábado, fora de casa, o lanterna Guingamp por 3 a 1 e pulou provisoriamente para a quarta colocação do Campeonato Francês, por enquanto, a única que garante vaga na próxima edição da Liga Europa.

O caminho para a vitória foi aberto pelo volante Luiz Gustavo, que balançou a rede aos 5 do primeiro tempo. O meia-atacante argentino Lucas Ocampos e o atacante francês Valère Germain também marcaram para os visitantes. Os anfitriões descontaram com o atacante congolês Yeni N'Gbakoto.

Com a vitória, o Olympique chegou aos 54 pontos e ultrapassou o Saint-Étienne, que tem um a menos. A equipe verde e branca, no entanto, ainda entrará em campo na rodada, amanhã, em visita ao Stade Reims.

Já o Guingamp segue com 24 pontos, na última colocação. A equipe está quatro pontos do Dijon, 18º na tabela, que venceu ontem o Rennes por 3 a 2.

O Montpellier se manteve vivo na luta para ir à Liga Europa, ao vencer neste sábado o Strasbourg por 3 a 1, fora de casa, em jogo com todos os gols marcados por franceses. O atacante Andy Delort, duas vezes, e o meia Florent Mollet, marcaram para os visitantes. O zagueiro Pablo Martinez descontou.

O Nice, por sua vez, sofreu duro golpe nas pretensões continentais, ao perder dentro de seus domínios para o vice-lanterna, Caen, por 1 a 0. O artilheiro solitário da partida foi o zagueiro francês Alexander Djiku.

Também hoje, o Bordeaux foi derrotado pelo Nimes por 2 a 1, fora de casa. O atacante inglês Josh Maja até colocou a antiga equipe do técnico Ricardo Gomes na frente, mas, o meia Téji Savanier e o atacante Renaud Ripart, ambos franceses, decretaram a virada. EFE

Mais Esporte