Topo

Zidane diz que Vinícius Jr não enfrentará Athletic: "Não vamos precipitar"

Zidane reestreia no comando do Real Madrid - SUSANA VERA/REUTERS
Zidane reestreia no comando do Real Madrid Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

20/04/2019 09h20

Fora das partidas pelo Real Madrid desde o dia 3 de março, quando se lesionou em derrota para o Ajax no duelo derradeiro entre os dois times pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o atacante Vinícius Junior treinou neste sábado no mesmo ritmo do resto do elenco pelo segundo dia seguido, mas será poupado do jogo de amanhã contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, disse que não quer "precipitar a volta" do brasileiro, apesar do bem sucedido processo de recuperação após a ruptura nos ligamentos do tornozelo direito.

"Estou feliz por vê-lo conosco", disse Zidane em entrevista coletiva após o treino do Real Madrid no centro de treinamentos do clube.

"Mas, com Vinícius, é preciso ir devagar, porque são quase dois meses de lesão", acrescentou.

O treinador revelou que estuda utilizar Vinícius ou na quinta-feira, contra o Getafe, ou no próximo domingo, contra o Rayo Vallecano, em confrontos também pelo Espanhol.

"Ele tem que trabalhar bem na próxima semana, vamos ver dia a dia. É preciso estarmos tranquilos com Vinícius. Não vamos precipitar sua volta", declarou.

Zidane também elogiou o brasileiro, uma das principais apostas do Real Madrid para a próxima temporada.

"Ele mostrou qualidade. É um jogador de 18 anos, com futuro, e estou satisfeito com ele", afirmou.