Topo

PAOK Salônica goleia e conquista título do Campeonato Grego após 34 anos

21/04/2019 16h08

Redação Central, 21 abr (EFE).- O PAOK Salônica goleou neste domingo o Levadiakos por 5 a 0 e conquistou o título do Campeonato Grego pela terceira vez na história, com uma rodada de antecedência, encerrando ainda um jejum de 34 anos sem erguer o troféu.

O volante ucraniano Yevhen Shakhov foi o artilheiro da partida, com dois gols marcados. Além dele, o meia-atacante holandês Diego Biseswar, o zagueiro português Fernando Varela e o atacante polonês Karol Swiderski também balançaram a rede.

Hoje, entre os titulares, o PAOK contou entre os titulares com o lateral-direito Léo Matos, ex-Flamengo. Já o meia Léo Jabá, antigo jogador do Corinthians, entrou em campo no decorrer do segundo tempo, substituindo, justamente, o compatriota.

O elenco do novo campeão grego ainda conta com o volante Maurício, ex-Fluminense, e o atacante Pedro Henrique, ex-Grêmio e Caxias.

Com a vitória, o PAOK Salônica chegou aos 77 pontos, contra 72 do Olympiacos, que bateu neste domingo o Lamia por 3 a 1, fora de casa. Faltando uma rodada para o fim da competição, apesar do resultado positivo, a equipe do Pireu não pode mais alcançar o concorrente.

O time alvinegro já havia conquistado o título nas temporadas 1975-1976 e 1984-1985. Ao terminar em primeiro, além disso, o clube deixa pelo segundo ano seguido, Olympiacos ou Panathinaikos sem a taça, já que, na temporada passada, o AEK Atenas levou a melhor. EFE