Topo

Após título estadual, Cruzeiro enfrenta Lara na Venezuela pela Libertadores

22/04/2019 13h10

Caracas, 22 abr (EFE).- Implacável neste começo de temporada, o Cruzeiro voltará a jogar nesta terça-feira, desta vez contra o Deportivo Lara na Venezuela, pelo grupo B da Taça Libertadores, apenas três dias depois de ter se sagrado bicampeão mineiro de forma invicta.

Até agora, a Raposa vai muito bem no ano e cumpriu os dois objetivos principais: foi campeão estadual, título conquistado no último sábado com um empate com o Atlético-MG em 1 a 1 na Arena Independência, e já se classificou para as oitavas de final da Libertadores.

O time dirigido por Mano Menezes tem 100% de aproveitamento no torneio continental e lidera o grupo B com 12 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o próprio Lara, e não pode mais ser alcançado. A terceira posição é do Emelec, que tem três pontos e também nesta terça visitará o Huracán, lanterna, com apenas um.

No jogo na cidade de Cabudare, Mano dará descanso ao meia Robinho. Também não viajaram para a Venezuela o volante Romero, suspenso, nem os atacantes Raniel, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e Pedro Rocha, que não está inscrito na Libertadores.

Para o Lara, o jogo pode servir para que o time encaminhe uma classificação que seria inédita. A equipe venezuelana participa da competição da Conmebol pela terceira vez, e nas duas anteriores, em 2013 e 2016, foi lanterna de chave.

Com o foco na Libertadores, o técnico Leo González poupou os titulares na derrota para o Deportivo Táchira por 3 a 1 no fim de semana, o que deixa o Lara na modesta décima posição, com 20 pontos, a 15 do líder Carabobo.

É muito provável que González repita a escalação da derrota para o Cruzeiro no Mineirão, ainda pela segunda rodada. A única dúvida está na linha de frente, em que Frutos e Arrieche brigam por uma vaga entre os titulares.

Prováveis escalações:.

Deportivo Lara: Salazar; Anzola, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Manzano, Vargas e Centeno; Di Renzo e Frutos (ou Arrieche). Técnico: Leo González.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Cabral, Rafinha, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas José Antelo e Edwar Saavedra.

Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela). EFE