Topo

Ex-jogador de Boca Juniors e River Plate é encontrado morto na Argentina

Julio Cesar Toresani, à esquerda, em jogo pelo Boca Juniors - DANIEL LUNA / AFP
Julio Cesar Toresani, à esquerda, em jogo pelo Boca Juniors Imagem: DANIEL LUNA / AFP

22/04/2019 19h05

Buenos Aires, 22 abr (EFE).- Ídolo de Boca Juniors, River Plate e Independiente na década de 1990, o ex-jogador Julio César Toresani foi encontrado morto hoje em Santa Fé, na Argentina.

Fontes da Polícia da Argentina disseram à agência estatal "Telám" que o corpo de Toresani, de 51 anos, foi encontrado em um hotel da Liga Santafesina de Futebol, onde vivia há algumas semanas.

A polícia investiga as causas da morte. Segundo a "Telám", por enquanto, a principal hipótese é que Toresani se suicidou.

Nascido em Santa Fé em 1967, o ex-jogador, que atuava como lateral-direito e volante, começou a carreira no Unión de Santa Fé e teve passagem pelos principais clubes do país, como River Plate e Boca Juniors, Independiente.

Apelidado como "El Huevo", Toresani, de forte temperamento, deixou os gramados em 2004, mas seguiu como no futebol como técnico, comandando equipes da Argentina, Bolívia, Equador e Uruguai.

O último time treinado por ele foi o Rampla Juniors, do Uruguai. O ex-jogador comandou o time em apenas duas rodadas, perdendo para Progresso e Peñarol, e foi demitido por "problemas extracampo". Segundo a imprensa argentina, Toresani teria chamado o presidente do clube para a briga após um dos tropeços.

Apesar do desentendimento, o Rampla Juniors lamentou a morte do técnico nas redes sociais. "Diante da triste notícia que recebemos há instantes, queremos enviar nossos mais sentidos pêsames à família de Julio César Toresani", disse o clube em mensagem no Twitter.

O Boca também usou as redes sociais para comentar a morte de seu ex-jogador. "O Boca Juniors lamenta o falecimento de Julio César Toresani, que vestiu a camisa do clube entre 1996 e 1997", disse o clube 'xeneize' no Twitter. EFE