Topo

Ajax vence a 5ª seguida contra o Vitesse e abre 3 pontos de frente para o PSV

23/04/2019 17h59

Redação Central, 23 abr (EFE).- O Ajax passou nesta terça-feira pelo Vitesse por 4 a 2, em casa, alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Holandês e abriu provisoriamente três pontos de frente para o PSV Eindhoven, que visitará amanhã o Willem II.

O semifinalista da Liga dos Campeões abriu o placar aos 41 do primeiro tempo, com gol do meia marroquino Hakim Ziyech. Na etapa complementar, aos 10, o meia sérvio Dusan Tadic ampliou em cobrança de pênalti. Três minutos depois, o zagueiro holandês Matthijs De Ligt dez o terceiro.

O Vitesse descontou aos 21, com o meia-atacante holandês Navarone Foor. Na reta final do jogo, aos 35, Tadic voltou a ter tiro da marca fatal e anotou o quarto da equipe de Amsterdã. Os visitantes ainda voltaram a descontar aos 37, com o atacante argelino Oussama Darfalou.

Nos acréscimos, a equipe de Arnhem ficou com um jogador a menos, devido a expulsão do lateral-direito eslovaco Matus Bero.

O único brasileiro em campo foi o meia-atacante David Neres, que entrou aos 18 da etapa complementar, no lugar de Ziyech.

Com a vitória de hoje, o Ajax chegou aos 80 pontos, três a mais que o PSV. Além disso, os comandados por Erik Ten Hag passou a ter 13 gols a mais no saldo (81 a 63), primeiro critério de desempate do Holandês.

O Vitesse, por sua vez, está na sexta colocação, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para os 'playoffs' que valem vaga na Liga Europa. EFE