Topo

Athletico-PR vai atrás da vaga e da liderança em visita ao Jorge Wilstermann

23/04/2019 17h31

La Paz, 23 abr (EFE).- O Athletico Paranaense visitará nesta quarta-feira o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 19h15 (de Brasília), em partida que uma vitória garantirá a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores e que pode valer também a primeira colocação do grupo G.

O Furacão lidera a chave com nove pontos, dois a mais que o Boca Juniors, cinco de frente que o Deportes Tolima, e sete para o adversário nesta quinta rodada. Se o time argentino não vencer o colombiano, em Ibagué, um resultado positivo valerá a liderança por antecipação.

O compromisso pela Libertadores vem três dias depois da conquista do título do Campeonato Paranaense. Com equipe B, do início ao fim, o Athletico passou pelo Toledo, nos pênaltis, na decisão e ergueu o troféu pela 25ª vez, a segunda consecutiva.

Em Cochabamba, os visitantes voltarão a utilizar os titulares, que tentarão a primeira vitória fora de casa na temporada. Na estreia na competição continental, o time comandado por Tiago Nunes perdeu para o Tolima. Na última rodada, será a vez de encarar o Boca Juniors, em La Bombonera.

O treinador do Athletico, aliás, foi alvo de especulações nos últimos dias, diante de um suposto interesse do Atlético Mineiro. Houve troca de acusações entre as diretorias dos dois clubes, mas, no fim, o campeão da última edição da Copa Sul-Americana seguiu em Curitiba.

Para o jogo desta quarta-feira, o Furacão não contará com dois titulares, o zagueiro Thiago Heleno, que será preservado do jogo na altitude, por avaliação da equipe de fisiologistas, e o meia argentino Lucho González, que se recupera de lesão muscular.

Os prováveis substitutos são Paulo André e Léo Cittadini, respectivamente. O restante da equipe é a que o torcedor se acostumou em campo, com Santos no gol; Jonathan, Léo Pereira e Renan Lodi na defesa; Camacho e Bruno Guimarães no meio; e Nikão, Rony e Marco Rubén na frente.

O Wilstermann, por sua vez, chega em crise, depois da demissão do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal. O antigo treinador do Athletico caiu após a derrota o Oriente Petrolero, em seus domínios, por 1 a 0. O resultado jogou a equipe para o sexto lugar do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano.

O comandante do time de Cochabamba nesta quarta-feira será o argentino Norberto Kekes, que assume interinamente pela quarta vez. Dessa vez, no entanto, o profissional não ficará apenas por algumas partidas, mas, até o fim da temporada, no meio do ano, segundo o jornal "Los Tiempos".

O zagueiro Alex Silva e o meia Serginho, ambos brasileiros, deverão seguir na equipe, enquanto o meia argentino Cristian Chávez e o atacante boliviano Gilbert Álvarez são dúvidas, por causa de problemas físicos.

Prováveis escalações:.

Wilstermann: Giménez; Meleán, Alex Silva, Ballivián e Aponte; Saucedo, Ortiz, Chávez (ou Villarroel) e Serginho; Pedriel e Álvarez (ou Lucas Gaúcho). Técnico: Norberto Kekes.

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Rubén. Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Darío Gaona.

Estádio: Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia). EFE