Topo

Basquete


Bucks aplicam "varrida" nos Pistons com novo show de Antetokounmpo

Raj Mehta/USA TODAY Sports
Giannis Antetokounmpo em vitória do Milwaukee Bucks Imagem: Raj Mehta/USA TODAY Sports

2019-04-23T06:28:50

23/04/2019 06h28

O Milwaukee Bucks confirmou sua superioridade e, com uma "varrida", conquistou sua classificação para as semifinais dos playoffs da Conferência Leste da NBA, ao derrotar o Detroit Pistons, na noite de segunda-feira, por 124 a 107, na Little Caesars Arena, fechando a série melhor de sete em 4 a 0.

Desde 2001 que os Bucks não conseguiam se classificar para as semifinais do Leste. Além disso, foi a primeira vez, desde 1983, que a equipe encerra uma série vencendo por 4 a 0. O adversário por uma vaga na final da conferência será o Boston Celtics, que passou também com uma "varrida" pelo Indiana Pacers.

A partida foi praticamente decidida no terceiro período, quando a franquia de Wisconsin conseguiu uma sequência de 17 a 3, depois que os Pistons estiveram a maior parte do tempo à frente do placar.

O grande nome da noite foi o grego Giannis Antetokounmpo, que marcou 41 pontos para os Bucks, além de nove rebotes e três assistências. O astro da equipe contou com o auxílio de Khris Middleton, com 18 pontos, e Eric Bledsoe, que contribuiu com 16 pontos.

Já pelo lado dos Pistons, Reggie Jackson marcou 26 pontos, Blake Griffin anotou 22 pontos e Andre Drummond fez um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Errata: o texto foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, o Milwaukee Bucks venceu o Detroit Pistons, e não o Denver Nuggets. O erro foi corrigido.