Topo

Classificado, Inter visita Alianza Lima de olho no 1º lugar do grupo A

23/04/2019 15h16

Lima, 23 abr (EFE).- O Inter visitará nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alianza Lima, precisando de uma vitória para garantir a liderança do grupo A da Taça Libertadores, condição que pode ser assegurada com o empate, dependendo do resultado do jogo entre Palestino e River Plate, no Chile.

O Colorado, que já carimbou passaporte às oitavas de final, ocupa a primeira colocação com dez pontos, então, se ganhar, não será alcançado por nenhum concorrente. Se mais cedo, às 19h15 (de Brasília), os atuais campeões não ganharem do terceiro colocado, bastará um ponto para o time gaúcho garantir a ponta.

O jogo no Estádio Nacional de Lima acontece uma semana após o Inter ter sido batido na final do Campeonato Gaúcho, nos pênaltis, para o Grêmio. Se o arquirrival conquistou o segundo título estadual seguido, ao menos o Inter está mais tranquilo na competição continental.

Apesar da situação no Libertadores, o técnico Odair Hellmann não deverá poupar titulares, na partida que marca o retorno do atacante Paolo Guerrero ao Peru. Já no desembarque na capital do país de origem, o goleador foi recepcionado com grande festa.

O camisa 9, que teve suspensão por doping encerrada recentemente, voltou em grande fase e deverá estar no comando de ataque da equipe. O setor ofensivo, além do peruano, provavelmente, contará com os argentinos Martín Sarrafiore e Nico López. Com isso, William Pottker, titular contra o Grêmio, iria para o banco.

No meio, a dúvida é quanto a presença de Rodrigo Dourado, que já causou dor de cabeça para o clássico decisivo da última quarta-feira, ficou até domingo fazendo trabalho em separado e voltou gradativamente ao longo da semana. Caso não consiga atuar, Rodrigo Lindoso deverá substituí-lo.

Os demais integrantes do 11 inicial, de acordo com os treinos, serão os mesmos da final do Gaúcho, com Marcelo Lomba no gol; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago na defesa; Edenílson e Patrick no setor de meio.

Por outro lado, o volante Rithely, por causa de dores musculares na coxa esquerda, está vetado e não viajou para o Peru. Outro que não atuará é o atacante Guilherme Parede, que foi expulso durante a vitória sobre o Palestino por 3 a 2, no Beira-Rio.

Último colocado da chave, o Alianza tentará iniciar, contra o Inter, uma arrancada improvável para conseguir classificação às oitavas de final. Para começar, a equipe só conseguirá avançar se vencer o time gaúcho e o Palestino, também em Lima.

Além disso, o time que revelou Guerrero precisará que o River Plate não ganhe o compromisso desta quarta-feira e depois seja derrotado pelo Colorado, em partida que acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, na última rodada.

Para o duelo contra o terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Miguel Ángel Russo não contará com o meia Wilder Cartagena, que está suspenso. Com isso, o argentino Carlos Beltrán deverá aparecer entre os titulares.

O atacante José Manzaneda é dúvida, por causa de problemas físicos e, caso não tenha condições de atuar, provavelmente, dará lugar a Joazhiño Arroé, jogador que deixou o Peru aos 14 anos para atuar no Siena, da Itália, foi tratado como joia do futebol local, mas, não conseguiu explodir.

Prováveis escalações:.

Alianza Lima: Gallese; Cuba, Godoy, Riojas e Guidino; Quevedo, Beltrán, Ramírez, Costa e Manzaneda (Arroé); e Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (ou Rodrigo Dourado), Edenilson e Patrick; Sarrafiore, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada.

Estádio Nacional, em Lima (Peru). EFE