Topo

Campeonato Francês terá seu 1º jogo apitado por uma mulher na história

A árbitra Stephanie Frappart será a primeira mulher a apitar um jogo de Campeonato Francês masculino - ALAIN JOCARD / AFP
A árbitra Stephanie Frappart será a primeira mulher a apitar um jogo de Campeonato Francês masculino Imagem: ALAIN JOCARD / AFP

23/04/2019 15h19

O jogo entre Amiens e Strasbourg, que será disputado neste domingo, será o primeiro na história da elite do Campeonato Francês a ter uma mulher como árbitra. A informação foi divulgada hoje (23) pela federação local (FFF).

Stéphanie Frappart, que faz parte do quadro da entidade desde 2014, será a dona do apito na partida. Ela também é uma das escaladas para trabalhar na Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada neste ano na França.

A própria FFF admitiu que a escalação no jogo da primeira divisão é uma forma de preparar a profissional nas melhores condições. "Além da preparação técnica, física, também será testada no uso do árbitro de vídeo (VAR), que será utilizado durante o Mundial", apontou a federação nacional, em comunicado.

Nesta temporada, segundo o site "Transfermarkt", Frappart trabalhou em 15 jogos profissionais masculinos, sendo 13 da segunda divisão, um da terceira e outro da Copa da França.