Topo

Leipzig elimina Hamburgo e vai à final da Copa da Alemanha pela 1ª vez

23/04/2019 19h19

Redação Central, 23 abr (EFE).- O RB Leipzig, que até a temporada passada nunca havia passado das oitavas de final, se classificou para a decisão da Copa da Alemanha nesta terça-feira ao vencer o Hamburgo, atualmente na segunda divisão, por 3 a 1 fora de casa, no Volksparkstadion.

Fundado em 2009, o Leipzig faz apenas a sua sétima participação no torneio. Antes, havia caído nas oitavas em 2014-2015, enfrentando o Wolfsburg, além de ter acumulado uma queda na terceira fase, três na segunda e duas na primeira.

O time do leste alemão espera agora a definição do outro finalista, que acontecerá amanhã no Weserstadion, em duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

Ao Hamburgo, que disputa a segundona pela primeira vez na história e é vice-líder do campeonato, resta enfocar a volta à elite. O campeão europeu de 1983, que conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, tem 53 pontos, seis a menos que o líder Colônia e dois a mais que o terceiro colocado, o Paderborn 07.

Poulsen colocou os visitantes em vantagem aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça. Jatta empatou com um golaço de cobertura, aos 23, e os times foram para o intervalo com placar igualado.

Na segunda etapa, porém, só deu Leipzig, que foi à rede outras duas vezes. Janjicic, contra, fez 2 a 1, aos oito minutos, e Forsberg deu números finais ao confronto com um chute de fora da área, aos 27. EFE