Topo

Loco Abreu retorna a El Salvador como técnico, mas ainda não se aposentou

Rio Branco AC/Divulgação
Imagem: Rio Branco AC/Divulgação

23/04/2019 15h39

O atacante uruguaio Sebastián 'Loco' Abreu voltará a El Salvador para dirigir sua ex-equipe, Santa Tecla, com a qual foi campeão do Torneio Apertura em 2016, segundo confirmou nesta segunda-feira (22) um porta-voz do clube.

O porta-voz indicou que o ex-atacante do Botafogo, de 42 anos, "chegará esta semana ao país" e será "o técnico interino da equipe nos jogos restantes do Torneio Clausura 2019".

"A junta diretiva (do Santa Tecla) já o confirmou e esperamos que venha esta semana para que dirija a equipe na partida do próximo final de semana", declarou.

Loco Abreu substituirá o argentino Cristian Díaz, que pediu demissão na semana passada e dirigiu o clube em dois torneios (Apertura 2018 e Clausura 2019).

Por sua parte, o jornal uruguaio "Ovación" destacou que Loco ainda não quer pendurar as chuteiras e, mesmo fazendo um curso na Argentina para ser treinador, pretender ter sua primeira experiência como técnico sem deixar o papel de jogador.

O uruguaio chegará ao Santa Tecla, atual campeão da primeira divisão, no momento em que a equipe ocupa o sexto lugar no Clausura com 25 pontos e, por enquanto, se encontra entre os classificados para as quartas de final da competição.

Loco Abreu foi o principal jogador do Santa Tecla no Apertura 2016, quando conduziu a equipe ao segundo título da sua história após fazer dois gols de cabeça na final contra o Alianza. EFE