Topo

Tottenham marca no fim, vence Brighton e segue firme na 3ª posição do Inglês

23/04/2019 17h48

Redação Central, 23 abr (EFE). O Tottenham precisou de 88 minutos nesta terça-feira para vencer o Brighton por 1 a 0 e deu importante passo para garantir um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, por consequência, um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

O gol solitário da partida foi marcado pelo meia dinamarquês Christian Eriksen, aos 43 da etapa complementar, ao acertar belo chute da entrada da área, que venceu o goleiro australiano Matt Ryan, que precisou buscar a bola no fundo da rede.

Hoje, os 'Spurs', que não contaram mais uma vez com o atacante Harry Kane, tiveram Lucas Moura entre os titulares. O brasileiro ficou em campo até oito minutos antes do gol, para dar lugar ao centroavante holandês Vincent Janssen.

Os visitantes, por sua vez, tiveram no 11 inicial o lateral-esquerdo Bernardo, ex-Red Bull Brasil. O filho do volante homônimo, ex-Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians, ficou 90 minutos em campo e levou cartão amarelo.

Com a vitória, o Tottenham, terceiro colocado do Inglês, chegou aos 70 pontos, em 35 jogos. O Chelsea, com o mesmo número de partidas, tem 67, enquanto o Arsenal, que 34 compromissos realizados e amanhã visitará o Wolverhampton, tem 66.

O Brighton, por sua vez, é o 17º na classificação, com 34 pontos, três a mais que o Cardiff, primeiro na zona de rebaixamento.

Na luta para evitar a queda, o Southampton vacilou nesta terça-feira, ao ceder empate ao Watford em 1 a 1, no Vicarage Road. Os 'Saints' marcaram no primeiro minuto da etapa inicial, com o atacante irlandês Shane Long. Já os 'Hornets' igualaram no acréscimos do segundo tempo, graças ao atacante inglês Andre Gray.

Os visitantes, dessa forma, chegaram aos 37 pontos, seis a mais que o 18º colocado, faltando três rodadas para o fim da competição. A equipe do goleiro Gomes - que passou 90 minutos no banco -, por sua vez, assumiu a sétima posição, com 50 pontos, o que lhe daria vaga na Liga Europa. EFE