Topo

City vence United, deixa o Liverpool para trás e assume a liderança do Inglês

24/04/2019 17h58

Redação Central, 24 abr (EFE).- O Manchester City venceu nesta quarta-feira o clássico com o Manchester United por 2 a 0, em pleno estádio Old Trafford e recuperou a liderança do Campeonato Inglês, em que agora tem o mesmo número de jogos do Liverpool, que caiu para a segunda colocação.

Após primeira metade de partida de poucas emoções, com o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola parando na forte marcação dos Diabos Vermelhos, os gols vieram na etapa complementar, aos 9, com o meia português Bernardo Silva, e aos 21, com o meia-atacante alemão Leroy Sané.

Quatro brasileiros atuaram no clássico de Manchester, o volante Fred e o meia Andreas Pereira, que foram titulares no United, e o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, que começaram jogando pelo City. O lateral-direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus, do time azul, ficaram os 90 minutos no banco de reservas.

A partida deveria ter acontecido entre os dias 16 e 17 de maio, na 31ª rodada do Inglês, mas, acabou sendo adiada por causa do compromisso da equipe de Guardiola com o Swansea, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Com a vitória, os 'Citizens' chegaram aos 89 pontos, uma a mais que o Liverpool. Agora, as duas equipes têm os mesmos 35 jogos e terão mais três compromissos pela competição.

O United, por sua vez, segue com 64 pontos, na sexta colocação. Com o revés, os Diabos Vermelhos desperdiçaram oportunidade de igualar a pontuação do Chelsea, que fecha o G-4.

Ainda nesta quarta-feira, o Arsenal foi derrotado pelo Wolverhampton, fora de casa, por 3 a 1, e vacilou na corrida para terminar os quatro primeiros e se garantir, dessa forma, na próxima edição da Liga dos Campeões.

O meia português Rúben Neves, o lateral-direito irlandês Matt Doherty e o atacante português Diogo Jota balançaram a rede para os anfitriões. Os visitantes, por sua vez, descontou com o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos.

Com a derrota, os 'Gunners' ficaram estacionados na marca de 66 pontos, na quinta posição. Já os Lobos estão estão no sétimo posto, que pode dar vaga na Liga Europa, se o City conquistar a Copa da Inglaterra, com 51 pontos. EFE