Topo

Levante goleia e agrava crise no Betis; Bilbao vence e mira Liga Europa

24/04/2019 19h18

Valência (Espanha), 24 abr (EFE).- O Levante se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol em grande estilo nesta quarta-feira ao golear o Betis por 4 a 0 no estádio Ciutat de València, pela 34ª rodada, e agravou a crise no adversário, enquanto o Athletic Bilbao se consolidou na briga para ir à Liga Europa ao derrotar o Leganés como visitante.

A goleada começou a ser construída logo aos nove minutos de bola rolando, quando Jason cruzou da direita, Campaña apareceu livre na segunda trave e completou para a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Morón marcou contra e aumentou a diferença.

Pouca coisa mudou durante a segunda etapa. Os donos da casa continuaram dominando e marcaram outros dois gols. Aos 11 minutos, Morales converteu cobrança de pênalti e fez 3 a 0. Mais tarde, aos 36, Bardhi mandou para a área e Coke deu números finais ao confronto.

A goleada serviu para que o Levante quebrasse uma sequência de nove partidas sem vitória e para levá-lo à 14ª posição, com 37 pontos, a três do Girona, que abre a zona de rebaixamento, em 18º. Já o Betis, que hoje contou com os brasileiros Sidnei e Emerson, sofreu a terceira derrota consecutiva e caiu para décimo, com 43, a seis do Athletic Bilbao, que neste momento seria o último classificado para a Liga Europa.

O Bilbao aparece em sétimo e iria para o torneio continental porque Barcelona e Valencia estão entre os seis primeiros colocados, em primeiro e em quinto, respectivamente. A equipe basca foi ao Estádio Muncipal de Butarque e derrotou o Leganés, 12º, por 1 a 0, com gol contra de En-Nesyri.

O Espanyol, do zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro, recebeu o Celta de Vigo e empatou em 1 a 1. O time catalão saiu à frente, com gol de Wu Lei, mas Maxi Gómez deixou tudo igual.

Os donos da casa aparecem em nono lugar, com 43 pontos. Já o Celta, ainda bastante ameaçado de queda, vem em 15º, com 36, mesmo número do Villarreal, 16º, e com um ponto a mais que o Valladolid, 17º. EFE