Topo

Lillard ganha duelo com Westbrook e Blazers passam para as semifinais

24/04/2019 06h53

Portland (EUA), 24 abr (EFE).- O armador Damian Lillard foi o grande herói do Portland Trail Blazers ao conseguir 50 pontos, incluindo o triplo que decidiu o triunfo de sua equipe sobre o Oklahoma City Thunder, na noite de terça-feira, por 118 a 115, no quinto jogo da eliminatória da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Lillard, que obteve sua melhor marca como profissional na pós-temporada, tornou possível para os Blazers fecharem a série melhor de sete por 4 a 1 e passar para as semifinais, onde enfrentarão o vencedor de Denver Nuggets e San Antonio Spurs, que também se enfrentaram nesta noite, com a franquia do Colorado levando a melhor, vencendo por 108 a 90, e fazendo 3 a 2 na série.

Com o jogo empatado em 115 a 115, faltando quatro décimos para o fim e marcado por Paul George, Lillard arremessou e anotou o triplo monumental e histórico, levando a loucura os torcedores que lotaram o Moda Center.

Junto a Lillard outros três jogadores do Portland Trail Blazers tiveram números de dois dígitos, liderados por CJ McCollum e Maurice Harkless, que contribuíram com 17 pontos cada um.

Pelo lado do Thunder, Russell Westbrook acabou com um triplo-duplo, o 10º da sua carreira profissional nos playoffs, o segundo que conseguiu durante a série, mas os seus 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências não impediram a derrota e a eliminação da franquia de Oklahoma. EFE