Topo

Nadal e Ferrer se enfrentarão em Barcelona; Khachanov e Shapovalov perdem

Barcelona (Espanha), 24 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal venceu de virada nesta quarta-feira o argentino Leonardo Mayer, em batalha de quase três horas de duração, e enfrentará o compatriota David Ferrer na terceira rodada do ATP 500 de Barcelona, enquanto o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov deram adeus.

O número 2 do mundo passou por Mayer, 63º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(7), 6-4 e 6-2. Ao todo, foram duas horas e 49 minutos de partida.

No jogo de hoje, após a derrota no set inicial, Nadal mostrou força rapidamente, ao quebrar o serviço de Mayer logo no primeiro game após o tie-break. Depois disso, o espanhol controlou sem problemas o duelo, para se garantir na próxima fase.

O atual campeão do torneio enfrentará nas oitavas o compatriota David Ferrer, que na última vez em Barcelona, já que encerrará a carreira no fim do ano, venceu o francês Lucas Pouille, 15º cabeça de chave, com 6-3 e 6-1. Os dois tenistas já se enfrentaram 31 vezes, com 25 vitórias do 'Touro Miúra' e 6 de Ferrer.

Sexto cabeça de chave e atual campeão do Masters 1000 de Paris, Khachanov continua sem embalar na temporada. O russo perdeu para o argentino Guido Pella e sofreu a sexta derrota em estreia nos últimos sete torneios que disputou - a exceção foi o Masters 1000 de Indian Wells, em que caiu enfrentando Nadal nas quartas de final.

O próximo adversário de Pella será o francês Benoit Paire, que derrubou o espanhol Pablo Carreño Busta, 12º favorito, em três sets, com 6-4, 6-7(9) e 6-1.

Já Shapovalov, nono pré-classificado, enfrentou o chileno Cristian Garín, atual vice-campeão do Brasil Open, em São Paulo, e perdeu por 2 a 0, com 7-5 e 6-2. Na luta para ir às quartas de final, o tenista sul-americano jogará contra o espanhol Roberto Carballes Baena, algoz do compatriota Nicola Kuhn.

Outro cabeça de chave que deu adeus foi o de 11, Gilles Simon, derrotado pelo americano Mackenzie McDonald. Já o russo Daniil Medvedev (7), o búlgaro Grigor Dimitrov (13) e o canadense Felix Auger-Aliassime (16) passaram de fase ao terem batido os espanhóis Alberto Ramos-Viñolas e Fernando Verdasco e o tunisiano Malek Jaziri, respectivamente. EFE

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, Nadal e Ferrer haviam se enfrentado 31 vezes antes do duelo no ATP 500 de Barcelona. O erro foi corrigido.
Diferentemente do que foi publicado, o adversário de Rafael Nadal será David Ferrer, e não Roger Federer. A informação foi corrigida.