Topo

Turim sucederá Londres e sediará o ATP Finals entre 2021 e 2025

24/04/2019 10h31

Londres, 24 abr (EFE).- A ATP anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Turim, na Itália, sediará entre 2021 e 2025 o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas e as oito melhores duplas masculinas da temporada, que acontecia em Londres, no Reino Unido, desde 2009.

A competição terá como palco a Pala Alpitour, arena multiuso com capacidade variável, que pode receber até 16 mil pessoas, de acordo com o tipo de evento.

A Itália receberá o ATP Finals pela primeira vez na história, e Turim será a 15ª cidade a sediar a disputa, que estreou em 1970 e teve Gustavo Kuerten como campeão há 19 anos, em Lisboa, em Portugal.

O país que organizará o torneio dos melhores da temporada já é o palco do Next Gen Finals, competição que reúne os tenistas jovens de melhor desempenho no ano, em Roma.

A anúncio de que Turim sucederá Londres, confirma os rumores que surgiram nos últimos dias na imprensa britânica. Cingapura, Tóquio, no Japão, e Manchester, no Reino Unido, também chegaram a ser apontadas como postulante a receber a competição. EFE