Topo

Colômbia propõe Barranquilla como sede da final da Copa América de 2020

25/04/2019 20h02

Barranquilla (Colômbia), 25 abr (EFE).- O presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Ramón Jesurún, propôs nesta quinta-feira que Barranquilla seja a sede da final da Copa América 2020, que será organizada em conjunto por Colômbia e Argentina.

O dirigente afirmou em entrevista coletiva na cidade que os dois países têm a mesma chance de receber a final e que, em território colombiano, Barranquilla é a mais cotada.

No entanto, Jesurún esclareceu que ainda não pode haver uma determinação sobre a sede porque é preciso esperar as decisões dos organizadores, os patrocinadores e a Conmebol.

No último dia 9, o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, afirmou que a entidade decidiu dar a Colômbia e Argentina a organização conjunta do torneio, que em 2019 será disputado no Brasil. Será a primeira vez que haverá duas sedes conjuntas.

O técnico da seleção colombiana, o português Carlos Queiroz, confirmou nesta quinta-feira que Barranquilla continuará como sede da equipe para as partidas em casa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. "A sede está definida há muito tempo, ninguém a mudou, e agora só precisamos trabalhar", afirmou Queiroz.

O último jogo de Eliminatórias disputado pelos 'Cafeteros' em outa cidade aconteceu em Medellín em 10 de outubro de 2009. O time da casa perdeu para o Chile por 4 a 2 e ficou sem chances de ir ao Mundial. EFE