Topo

Zamora quebra sequência de derrotas e aumenta pressão sobre o Atlético-MG

25/04/2019 23h30

Caracas, 25 abr (EFE).- Eliminado com duas rodadas de antecipação, o Zamora quebrou nesta quinta-feira uma sequência de 17 derrotas em jogos pela Taça Libertadores ao vencer o já classificado Cerro Porteño por 2 a 1 no estádio La Carolina, em Barinas, resultado que obriga o Atlético-MG a vencer na última rodada para obter uma vaga na Copa Sul-Americana.

O time venezuelano disputa a Libertadores pela quarta vez na história. Estreou em 2014 e conseguiu uma vitória sobre o Nacional do Paraguai. Depois disso perdeu 17 vezes até o triunfo de hoje, que começou a ser escrito aos 44 minutos, quando Candía cometeu pênalti ao bloquear a bola com a mão e foi expulso. González cobrou e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Ramírez encheu o pé esquerdo e aumentou a diferença. O experiente Haedo Valdez ainda diminuiu aos 13, ao cabecear após cobrança de falta de Carrizo, mas a reação parou por aí.

Com a vitória, o Zamora assumiu a terceira posição, que leva à segunda fase da Sul-Americana. O time tem três pontos, mesmo número do Atlético, mas leva a melhor no saldo de gols. No próximo dia 7, novamente em Barinas, as duas equipes farão confronto direto, e o empate será dos donos da casa.

O Cerro, por sua vez, tem os mesmos 12 pontos do Nacional-URU e saldo melhor. Os dois times medirão forças também no dia 7, em Montevidéu. EFE