Topo

Esporte


Pai do jogador Emiliano Sala morre vítima de infarto na Argentina

2019-04-26T11:20:00

26/04/2019 11h20

Buenos Aires, 26 abr (EFE).- Horacio Sala, pai do jogador Emiliano Sala, que morreu em janeiro em um acidente de avião no canal da Mancha, faleceu na madrugada desta sexta-feira em sua casa na Argentina vítima de um infarto, aos 58 anos, confirmaram fontes próximas à família.

"Na madrugada ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico e quando chegou tinha morrido de um infarto", explicou ao canal "C5N" Daniel Ribero, presidente do clube San Martín, da cidade de Progreso, onde vive a família Sala, a 530 quilômetros de Buenos Aires.

A notícia foi dada apenas três meses depois da morte de seu filho, o jogador Emiliano Sala, aos 28 anos.

Após duas semanas de buscas, a aeronave onde viajava com destino a Cardiff junto com o piloto, o britânico David Ibbotson, foi encontrada a 67 metros de profundidade no canal da Mancha.

A polícia de Dorset (Reino Unido) confirmou no último dia 7 de fevereiro que o corpo encontrado no avião era o de Sala.

A autópsia revelou que o jogador, nascido na província argentina de Santa Fé, morreu em decorrência de lesões sofridas na cabeça e no tronco.

Sala viajava para o País de Gales após ter sido contratado pelo Cardiff City por 17 milhões de euros junto ao Nantes, da França.

Horacio, seu pai, trabalhava como caminhoneiro e ficou muito abalado com a morte filho, de quem sentia grande orgulho por sua carreira bem-sucedida no futebol europeu. EFE

Mais Esporte