Topo

Tottenham perde 1ª em casa antes de encarar Ajax; Southampton garante fuga

27/04/2019 17h22

Londres, 27 abr (EFE).- No último jogo antes de enfrentar o Ajax pelas semifinais da Liga dos Campeões, o Tottenham sofreu a primeira derrota em sua nova casa ao ser derrotado pelo West Ham por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto o Southampton empatou com o Bournemouth e se garantiu na primeira divisão na próxima temporada.

Embora ainda não estejam garantidos na próxima Champions, os 'Spurs' estão enfocando a atual edição do torneio, pela qual receberão o representante holandês na próxima terça-feira, em partida de ida.

O técnico Mauricio Pochettino escalou grande parte dos titulares que tem à disposição, apesar do importante desfalque do atacante Harry Kene, que se recupera de lesão de tornozelo. Entretanto, jogadores importantes como o goleiro Lloris, o meia Eriksen e os atacantes Son e Lucas Moura não evitaram a primeira derrota no Tottenham Hotspur Stadium - nas quatro primeiras partidas, houve triunfos sobre Crystal Palace, Huddersfield e Brighton pelo Inglês e sobre o Manchester City pela Liga dos Campeões.

O único gol do confronto londrino foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo. Arnautovic rolou da direita para o meio, Michail Antonio bateu forte e superou Lloris.

A derrota deixa o Tottenham com 70 pontos, ainda em terceiro lugar, mas Chelsea (67 pontos), Arsenal (66) e Manchester United (64) têm chances de se aproximar. Neste domingo, 'Blues' e 'Diabos Vermelhos' se enfrentarão em Old Trafford, e os 'Gunners' visitará o Leicester. Já o West Ham, que mais uma vez teve o meia Felipe Anderson entre os titulares, continua em 11º, com 46 pontos.

Na luta contra a queda, o Huddersfield, que ontem foi goleado pelo Liverpool por 5 a 0 em Anfield Road, e o Fulham, que hoje ganhou do Cardiff por 1 a 0 com gol de Babel, já estão rebaixados.

Resta apenas uma vaga entre os três últimos, e apenas dois times estão envolvidos. O próprio Cardiff vem em penúltimo, com 31 pontos, quatro a menos que o Brighton, que empatou com o Newcastle em 1 a 1 como mandante. O Southampton se garantiu na elite ao empatar com o Bournemouth em 3 a 3 no St. Mary's Stadium e obter o ponto que lhe faltava.

Nas outras partidas deste sábado pela Premier League, o Everton teve Bernard e Richarlison entre os titulares e empatou sem gols na visita ao Crystal Palace, e o Wolverhampton venceu o Watford por 2 a 1, também no território do adversário. EFE