Topo

Esporte


Autor do gol do único título europeu do Celtic morre aos 83 anos

2019-04-29T10:48:00

29/04/2019 10h48

Londres, 29 abr (EFE).- Autor do gol do único título do Celtic na Liga dos Campeões, o ex-atacante escocês Stevie Chalmers morreu aos 83 anos, segundo divulgou nesta segunda-feira o clube de Glasgow, por meio das redes sociais.

No dia 25 de maio de 1967, 'The Hoops' enfrentavam a Inter de Milão, no Estádio Nacional, em Lisboa, em Portugal. Aos 39 do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1, o camisa 9 balançou a rede e garantiu a conquista da taça continental, então chamada Copa Europeia.

Na ocasião, oo clube de Glasgow se tornou o primeiro britânico a erguer o principal troféu da Europa.

Chalmers atuou no Celtic ao longo de 12 temporadas e marcou um total de 236 gols. Durante o período em que esteve no clube, também foi quatro vezes campeão do Campeonato Escocês, três da Copa da Escócia e quatro da Copa da Liga.

Derrotada em 1967, graças ao gol do ex-atacante, a Inter de Milão também se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte do vice-artilheiro daquela edição da Copa Europeia. O Rangers, arquirrival do Celtic, e outros clubes escoceses, também postaram mensagens de pesar.

A morte de Chalmers foi divulgada, exatamente, uma semana após o falecimento de Billy McNeill, zagueiro e capitão da equipe campeã europeia, aos 79 anos. EFE

Mais Esporte