Topo

Em grande noite de Embiid, Sixers batem Raptors e viram série

Joel Embiid comemora durante Philadelphia Sixers x Toronto Raptors - Bill Streicher-USA TODAY Sports
Joel Embiid comemora durante Philadelphia Sixers x Toronto Raptors Imagem: Bill Streicher-USA TODAY Sports

03/05/2019 03h08

O Philadelphia 76ers teve um retorno triunfante ao Wells Fargo Center, e comandado por Joel Embiid, derrotou na noite de quinta-feira o Toronto Raptors pelo placar de 116 a 95, fazendo 2 a 1 na série melhor de sete das semifinais dos playoffs da Conferência Leste.

Após perder o primeiro duelo e vencer o seguinte, ambos disputados na Scotiabank Arena, em Toronto, os Sixers contaram com uma grande atuação do pivô para ficarem em vantagem na disputa por uma vaga nas finais da conferência.

Embiid contribuiu com um duplo-duplo de 33 pontos e 10 rebotes, além de três assistências e cinco tocos que o deixaram como líder indiscutível dos Sixers em todas as facetas do jogo.

Os 76ers, que buscam seu primeiro título da NBA desde a temporada de 1983, também contaram com o ala-armador Jimmy Butler, que ao lado de Embiid, no quarto período, sentenciaram a vitória dos anfitriões.

Butler, que já tinha sido o destaque no confronto da última segunda-feira, desta vez deixou a quadra perto de um triplo-duplo, com 22 pontos, nove assistências e nove rebotes.

Pelo lado da franquia canadense, Kawhi Leonard também marcou 33 pontos. Outro nome de destaque dos Raptors foi Pascal Siakam, com 20 pontos.

O quarto confronto entre Philadelphia 76ers e Toronto Raptors será disputado no próximo domingo, novamente no Wells Fargo Center.