Topo

Atalanta vence Lazio e fica mais perto da Champions; Napoli garante o vice

05/05/2019 19h03

Roma, 5 mai (EFE).- A Atalanta passou de virada neste domingo pela Lazio por 3 a 1, fora de casa, se aproveitou de tropeço da Roma e ficou ainda mais tranquilo no quarto lugar do Campeonato Italiano, no dia em que o Napoli superou o Cagliari, em seus domínios, e garantiu o vice-campeonato, ficando abaixo apenas da Juventus.

No Estádio Olímpico, o meia italiano Marco Parolo colocou os anfitriões logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Os visitantes, que não perdem na competição desde 23 de fevereiro, buscaram a igualdade aos 22, com o atacante colombiano Duván Zapata.

A reviravolta no placar veio aos 13 da etapa complementar, com gol do versátil lateral belga Timothy Castagne, que hoje atuou pelo lado esquerdo. O zagueiro brasileiro Wallace, ex-Cruzeiro, marcou contra a própria equipe e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, a Atalanta chegou aos 62 pontos, apenas uma a menos que a Inter de Milão, que ontem não saiu do zero com a Udinese, e três a mais que a Roma, faltando três rodadas para o fim da competição.

A Lazio, por sua vez, está na oitava posição, com 55 pontos, fora da zona de classificação para a Liga Europa.

No último jogo do dia, o Napoli passou pelo Cagliari no estádio San Paolo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe chegou aos 73 pontos e não pode mais ser alcançada pela Inter de Milão, com isso, já tem garantido o vice-campeonato, repetindo assim o que havia acontecido na temporada passada.

Em partida com todos os gols no segundo tempo, o atacante italiano Leonardo Pavoletti abriu o placar para a equipe da Sardenha aos 18. Aos 40, o pequeno atacante belga Dries Mertens marcou de cabeça e deixou tudo igual.

Nos acréscimos, o volante moldavo Artur Ionita foi expulso, ao converter pênalti que o atacante italiano Lorenzo Insigne converteu e deu números finais ao duelo.

A Roma, por sua vez, não conseguiu ir além do empate com o Genoa em 1 a 1, e perdeu terreno na luta por vaga na 'Champions'. O atacante italiano Stephan El Shaarawy chegou a marcar aos 37 do segundo tempo, mas o zagueiro argentino Cristian Romero igualou nos acréscimos.

A Sampdoria ficou com ainda menos chances de ir à Liga Europa, ao empatar com o Parma em 3 a 3, fora de casa. O atacante italiano Fabio Quagliarella, com dois gols para a equipe genovesa, foi o destaque do jogo, que teve os times atuando com o uniforme do adversário, mas mantendo suas cores, escudo e patrocinadores.

Antepenúltimo colocado do Italiano, Empoli venceu a Fiorentina por 1 a 0, em seus domínios, graças a gol do atacante brasileiro Diego Farias e se agora está dois pontos atrás da Udinese, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Frosinone teve a queda para a segunda divisão matematicamente decretada, ao empatar como Sassuolo, fora de casa, em 2 a 2, após ter chegado a abrir dois gols de diferença no placar. EFE