Topo

Portland Trail Blazers bate Denver Nuggets e leva decisão para o Colorado

10/05/2019 05h50

Portland (EUA), 10 mai (EFE).- O Portland Trail Blazers fez valer o mando de quadra e no Moda Center derrotou o Denver Nuggets, na noite de quinta-feira, pelo placar de 119 a 108, empatando a série melhor de sete em 3 a 3 e deixando para o Colorado a decisão das semifinais dos playoffs da Conferência Oeste.

Os Blazers foram comandados por Damian Lillard, cestinha da noite com 32 pontos, sendo 17 apenas no terceiro período. Quem também fez uma grande partida ofensiva foi CJ McCollum, com 30 pontos. Enquanto que o reserva Rodney Hood, que se consolida como sexto jogador da franquia, anotou 25 pontos.

Já nos Nuggets, que perderam a primeira oportunidade de conseguir a classificação para as finais do Oeste - algo que não acontece desde 2009 -, o destaque foi Nikola Jokic, que ficou perto do triplo-duplo de 29 pontos, 12 rebotes e oito assistências.

A decisão será no próximo domingo, no Pepsi Center, casa do Denver Nuggets. O vencedor do duelo enfrentará nas finais da conferência o Golden State Warriors ou Houston Rockets, que fazem o sexto jogo nesta sexta, no Texas. A franquia de Oakland lidera a série por 3 a 2. EFE