Topo

PAOK é tri da Copa da Grécia e faz "dobradinha" pela 1ª vez

11/05/2019 17h41

Redação Central, 11 mai (EFE).- Uma semana depois de ter conquistado o título do Campeonato Grego, o PAOK Salônica se sagrou neste sábado tricampeão da Copa da Grécia ao vencer o AEK Atenas por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Atenas, que teve portões fechados por imposição do governo.

O único gol da partida foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo. Pelkas cruzou, Akpom acertou uma meia-bicicleta e a bola entrou. O lance foi validado com a ajuda do VAR, que descartou a possibilidade de impedimento do atacante inglês.

Na última segunda, o vice-ministro dos Esportes da Grécia, Giorgos Vassiliadis, determinou que a partida não deveria ter público devido aos confrontos entre torcedores dos dois clubes durante as finais da Copa em Volos, em 2017, e no próprio Estádio Olímpico, em 2018.

Além disso, a partida entre as duas equipes em março do ano passado pelo Campeonato Grego acabou sendo suspensa depois que o dono do PAOK, o empresário de origem russa Ivan Savvidis, entrou em campo armado e cercado de seguranças ao ficar inconformado com a anulação de um gol de sua equipe.

O jogo em Atenas teve a participação de três brasileiros. O lateral-direito Léo Matos, cria do Flamengo, e o atacante Léo Jabá, revelado pelo Corinthians, foram campeões como titulares, enquanto o meio-campista Rodrigo Galo entrou no segundo tempo pelo time vice-campeão. EFE