Topo

De Ligt é eleito o melhor jogador da temporada no futebol holandês

17/05/2019 10h36

Amsterdã, 17 mai (EFE).- O promissor zagueiro Matthijs de Ligt, capitão do Ajax aos 19 anos, apenas, e cobiçado por diversos clubes, foi anunciado nesta sexta-feira como vencedor do prêmio Chuteira de Ouro, entregue ao melhor jogador do futebol holandês.

"Isso é bom para os livros de história. Estou muito orgulhoso disso", afirmou o defensor, alvo de Barcelona, Real Madrid, Juventus, Manchester City, entre outros.

A premiação é realizada pelo jornal holandês "De Telegraaf", que divulgou ter sido uma disputa apertada entre o zagueiro e o atacante Luuk de Jong, do PSV Eindhoven, que acabou ficando com a Chuteira de Prata. O atacante sérvio Dusan Tadic, também do Ajax, ganhou a de Bronze.

A lista de antigos vencedores da distinção do melhor jogador do futebol holandês na temporada é recheada de estrelas, como Johan Cruyff, Frank Rijkaard, Marc Overmars, Edwin van der Sar, Luis Suárez, entre outros.

"É uma grande relação de nomes. O fato de terem vencido esse prêmio é uma motivação a mais para que eu também consiga tudo mais na minha carreira", garantiu De Ligt.

A entrega do troféu da Chuteira de Ouro será em cerimônia de gala marcara para setembro desse ano. Nela, o meia Frenkie de Jong, que já acertou transferência do Ajax para o Barcelona, ganhará o prêmio de melhor jovem da temporada. EFE