Topo

Atlético de Madri empata com o Levante nas despedidas de Griezmann e Godín

Atlético de Madri Griezmann Godin - Heino Kalis/Reuters
Atlético de Madri Griezmann Godin
Imagem: Heino Kalis/Reuters

18/05/2019 11h27

O Atlético de Madri reagiu no segundo tempo, após sofrer dois gols na primeira etapa, e empatou hoje (18) com o Levante em 2 a 2, fora de casa, em jogo pela última rodada do Campeonato Espanhol. O confronto marcou as despedidas do zagueiro uruguaio Diego Godín e do atacante francês Antoine Griezmann.

Na partida disputada no estádio Ciutat de Valencia, o zagueiro uruguaio Erick Cabaco abriu o placar para os anfitriões logo aos 6 da etapa inicial. Passados 30 minutos, o atacante espanhol Roger Martí anotou mais um.

Para piorar, aos 6 da etapa complementar, o meia-atacante argentino Ángel Correa recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a menos, a equipe descontou com o volante espanhol Rodri, aos 23, e igualou com o jovem atacante espanhol Sergio Camello, aos 34.

Além de Godín e Griezmann, o lateral direito espanhol Juanfran é outro que já revelou que deixará no clube no fim da temporada. Além disso, o lateral esquerdo Filipe Luís, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, também deve sair. Todos começaram a partida de hoje como titulares.

O Atleti ainda teve no banco de reservas o jovem goleiro brasileiro Alex dos Santos, de 20 anos.

Com o empate, o time comandado pelo argentino Diego Simeone, que já havia garantido o vice-campeonato, terminou a competição com 76 pontos, igualando a marca da primeira temporada completa do técnico no clube, em 2012-2013, a menor desde então.

O Levante, por sua vez, está na 14ª posição, com 44 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Villarreal e Valladolid. Apesar disso, o time havia escapado com antecedência do rebaixamento.