Topo

City bate Watford, vence a Copa da Inglaterra e obtém Triplíce Coroa nacional

18/05/2019 15h02

Redação Central, 18 mai (EFE).- O Manchester City goleou neste sábado o Watford sem dó, nem piedade, por 6 a 0, no estádio de Wembley, conquistou o título da Copa da Inglaterra, e se tornou o primeiro time a erguer na mesma temporada os três principais troféus do futebol do país.

O atacante Gabriel Jesus anotou o quarto gol da equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola, aos 23 do segundo tempo. Pouco antes, aos 38 da etapa inicial, o ex-Palmeiras ficou a centímetros de marcar, em bola que ia para as redes, mas acabou tocada pelo atacante inglês Raheem Sterling.

O camisa 7 dos 'Citizens' acabou sendo o grande nome da partida, ao marcar mais duas vezes. O meia espanhol David Silva abriu o caminho para a goleada, e o meia belga Kevin de Bruyne, poucos minutos após sair do banco de reservas, também deixou sua marca.

Esta foi a maior goleada em finais do torneio, ao lado da vitória do Bury sobre o Derby County, na temporada 1902-1903.

Com a vitória de hoje em Wembley, o time azul e branco de Manchester chegou a cinco títulos na Copa da Inglaterra. O troféu é o terceiro na temporada, depois da vitória na decisão da Copa da Liga sobre o Chelsea, nos pênaltis, e a conquista do Campeonato Inglês, na última rodada, após luta eletrizante com o Liverpool.

A única competição não vencida pelos City foi a Liga dos Campeões, em que a campanha foi interrompida nas quartas de final, com eliminação diante do Tottenham.

Na história do futebol inglês, nunca uma equipe masculina conseguiu vencer os três principais torneios. Como o próprio Guardiola lembrou ontem, em entrevista coletiva, o Arsenal, entre as mulheres, alcançou o feito, na temporada 2010-2011.

A decisão da Copa da Inglaterra envolveu hoje dois times com goleiros brasileiros, Ederson, pelo City, e Gomes, pelo Watford, esse último, reserva habitual do inglês Ben Foster, mas que é o titular na competição.

O lateral-direito Danilo ficou os 90 minutos no banco de reserva da equipe de Manchester, enquanto o volante Fernandinho ficou fora da lista de relacionados, por estar se recuperando de lesão.

Além de comemorar a conquista do torneio, o que não acontecia desde 2011, o City ainda garantiu o Wolverhampton na próxima edição da Liga Europa, já que conseguiu vaga na 'Champions' pelo título inglês e deu direito ao sétimo colocado do campeonato participar de competições continentais.

Além disso, os comandados de Guardiola colocaram o Manchester United, sexto colocado do Inglês, na fase de grupos da competição continental secundária, junto com o Arsenal. EFE