Topo

Girona perde para o Alavés e é o terceiro rebaixado no Campeonato Espanhol

18/05/2019 17h59

Vitória (Espanha), 18 mai (EFE).- O Girona perdeu para o Alavés por 2 a 1, fora de casa, confirmou as expectativas, já que precisava de goleada para se salvar, aliada a uma derrota do Celta de Vigo, e se tornou o terceiro e último rebaixado do Campeonato Espanhol, se juntando a Rayo Vallecano e Huesca.

O atacante ganês Mubarak Wakaso e o atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, anotaram os gols dos anfitriões, que chegaram a flertar com vaga em competições continentais durante o turno, mas não conseguiram ir além do décimo lugar. O atacante espanhol Portu descontou para os visitantes.

O meia brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco, que se recuperou de lesão recentemente, não foi relacionado e ficou fora da partida do time da Catalunha, que acabou rebaixado.

Com a derrota, o Girona ficou estacionado na marca de 37 pontos, quatro a menos que o Celta, que empatou com o já rebaixado Rayo Vallecano em 2 a 2, no estádio dos Balaídos. O atacante espanhol Iago Aspas marcou duas vezes para os anfitriões. O meia Adri Embarba e o volante Álvaro Medrán, ambos espanhóis, igualaram.

O Huesca, por sua vez, venceu o Leganés por 2 a 1, em seus domínios, e deixou a última posição do campeonato, que ocupou por quase toda a competição. Todos dos gols do jogo foram marcados zagueiro argentino Martin Mantovani, que anotou dois gols a favor e um contra.

Com o resultado, o Rayo Vallecano terminou a competição na lanterna. EFE