Topo

Guardiola diz que Tríplice Coroa inglesa é mais difícil que 'Champions'

18/05/2019 17h05

Londres, 18 mai (EFE).- O espanhol Josep Guardiola afirmou neste sábado, após a goleada sobre o Watford por 6 a 0, que garantiu a conquista da Copa da Inglaterra, que obter a Triplíce Coroa nacional, também com os troféus da Copa da Liga e do Campeonato Inglês, é um desafio maior do que ganhar a Liga dos Campeões.

"Eu adoro a 'Champions', mas conseguir esse feito é mais difícil", afirmou o técnico, em entrevista coletiva concedida no Estádio de Wembley, em Londres, palco da decisão.

Nesta temporada, no torneio continental, que o comandante venceu com o Barcelona em 2008-2009 e 2010-2011, o City foi eliminado nas quartas de final, pelo Tottenham. Apesar disso, admitiu que se trata de uma das temporadas mais memoráveis da carreira.

"Talvez, não a melhor, mas uma das melhores, com certeza. Ser o primeiro a conseguir a Triplíce Coroa, mesmo que outros repitam isso, significa que sempre seremos os primeiros", disse.

A goleada do City sobre o Watford por 6 a 0 foi a maior em finais do torneio, ao lado da vitória do Bury sobre o Derby County, na temporada 1902-1903. Guardiola, contudo, minimizou o placar, mas destacar a conquista.

"Isso é sobre ganhar o título. Com 3 a 0 no placar, os jogadores queriam mais. De Bruyne saiu do banco, Sterling nunca se cansa. Ser campeão é o que importa", destacou. EFE