Topo

Lille goleia Angers e garante o vice-campeonato francês; Lyon vai à Champions

18/05/2019 18h37

Redação Central, 18 mai (EFE).- O Lille goleou neste sábado o Angers por 5 a 0, em casa e com direito a gol de brasileiro, e garantiu o vice do Campeonato Francês, que foi conquistado por antecipação pelo Paris Saint-Germain, em dia que o Lyon garantiu o terceiro lugar e a última vaga na Liga dos Campeões.

O meia Luiz Araújo, ex-São Paulo, fechou o placar da partida, aos 44 do segundo tempo, 22 minutos depois de entrar em campo. O atacante marfinense Nicolas Pépé, que marcou duas vezes, o atacante francês Jonathan Ikoné e o meia francês Jonathan Bamba completaram a goleada.

Com a vitória, o Lille, que também conta com o meia Thiago Mendes, que foi titular no jogo, e com o volante Thiago Maia, que passou os 90 minutos no banco de reservas, chegou aos 75 pontos, o que garante o segundo lugar e a vaga direta na fase de grupos da 'Champions'.

O Lyon, por sua vez, assegurou o terceiro posto e a última vaga no torneio continental, ao vencer o ameaçado Caen por 4 a 0. A equipe chegou aos 69 pontos e não pode ser mais alcançada pelo Saint-Étienne.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante holandês Memphis Depay, que balançou a rede duas vezes, pelo atacante marfinense Maxwel Cornet e pelo centroavante francês Moussa Dembélé.

Na quarta posição, o Saint-Étienne também já tem posição definida na classificação final, depois de passar pelo Nice, em seus domínios, por 3 a 0. O atacante esloveno Robert Beric, com dois gols, e o meia francês Romain Hamouma foram os artilheiros do duelo.

O Montpellier, que ainda sonhava com com a possibilidade ir à Liga Europa, empatou com o Nantes em 1 a 1, em seus domínios.

Na parte inferior da tabela, dois times escaparam do rebaixamento, apesar de terem sido derrotados na rodada. O Bordeaux caiu diante do Stade Reims por 1 a 0, mesmo atuando como mandante, e o Toulouse foi batido pelo Olympique de Marselha por 5 a 2, em casa.

O Monaco ficou muito perto de se salvar, ao derrotar o ainda ameaçado Amiens por 2 a 0, no Principado, com gols do atacante colombiano Falcao García e o meia ucraniano Aleksandr Golovin. Os times estão três e dois pontos, respectivamente, a frente do Caen, antepenúltimo na tabela, que precisaria disputar repescagem.

Já o Dijon ficou a um empate do rebaixamento direto, ao ser goleado pelo PSG por 4 a 0, em Paris. Sem Neymar, que está suspenso, os anfitriões marcaram com o atacante francês Kylian Mbappé, duas vezes, o meia argentino Ángel di María e o atacante uruguaio Edinson Cavani.

Além disso, em duelo de times que conquistaram competições nesta temporada, o campeão da Copa da França, Rennes, bateu o campeão da Copa da Liga, Strasbourg, por 2 a 0. Já o rebaixado Guingamp empatou com o Nimes em 2 a 2, dentro de seus domínios. EFE