Topo

Peñarol conquista o Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio

18/05/2019 18h51

Montevidéu, 18 mai (EFE).- O Peñarol venceu neste sábado o Fénix por 2 a 1, fora de casa, foi beneficiado pela derrota do Danubio para o Montevideo Wanderers e conquistou assim o título do Torneio Apertura, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio.

O caminho para a vitória dos 'Carboneros' foi aberto pelo atacante argentino Lucas Viatri, que converteu cobrança de pênalti aos 15 do primeiro tempo. Aos 29, o atacante uruguaio Maximiliano Pérez deixou tudo igual no placar.

Ainda antes do intervalo, aos 35, o meia uruguaio Ignacio Lores deu números finais ao duelo.

Na etapa complementar, aos 37, o atacante uruguaio Ignacio Pereira recebeu cartão vermelho, deixando o Fénix com um homem a menos até o último apito do árbitro Christian Ferreyra.

Com o resultado, o Peñarol chegou aos 30 pontos, faltando duas rodadas para o fim do Apertura uruguaio. O adversário derrotado hoje, que começou a rodada isolado na vice-liderança.

O Danubio poderia adiar a conquista matemática se vencesse o Montevideo Wanderers, mas foi batido por 2 a 0, dentro de seus domínios. Os dois gols da partida foram marcados pelo zagueiro uruguaio Federico Andueza.

Com o título de hoje, o Peñarol está garantido nas semifinais do campeonato, em que enfrentará o vencedor do Clausura. O ganhador encarará na decisão da temporada o time que marcar mais pontos no somatório dos dois torneios.

Se o melhor pontuador for o time que ganhar o duelo de campeões, fica com a taça. Se for o perdedor, haverá o reencontro na final. EFE