Topo

Esporte


Pliskova e Konta vencem jogos e vão à final do WTA Premier de Roma

2019-05-18T14:46:00

18/05/2019 14h46

Roma, 18 mai (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova e a britânica Johanna Konta venceram neste sábado os jogos que disptuaram contra a grega Maria Sakkari e a holandesa Kiki Bertens, respectivamente, e se garantiram na final do WTA Premier de Roma, na Itália.

Cabeça de chave número 4, Pliskova bateu a adversária em sets diretos, com duplo 6-4, em uma hora e 28 minutos e está a uma vitória de saltar para a segunda colocação do ranking mundial e ficar apenas atrás da japonesa Naomi Osaka.

A tcheca, que já conquistou 12 títulos no circuito profissional feminino, disputará a terceira decisão de título em 2019, depois de vencer o WTA Premier de Brisbane, na Austrália, e ficar com o vice no WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos.

A outra finalista em Roma é Konta, que passou de virada por Bertens, sexta favorita e que sonhava em saltar para o segundo lugar do ranking mundial, por 2 sets a 1, com 5-7, 7-5 e 6-2. A batalha entre as duas tenistas teve duração de duas horas e 49 minutos.

Vice-campeã neste ano do WTA International de Rabat, no Marrocos, a britânica não conquista título desde 2017. Ao todo, a atual 42 da classificação do circuito, já ergueu três troféus.

No confronto direito, Pliskova leva grande vantagem sobre Konta, pois, em seis partidas, venceu cinco. EFE

Mais Esporte