Topo

Esporte


Roma empata com o Sassuolo e vê vaga na Liga dos Campeões ficar mais longe

2019-05-18T17:32:00

18/05/2019 17h32

Redação Central, 18 mai (EFE).- A Roma se complicou neste sábado na briga para terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Italiano, por consequência, disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, ao empatar com o Sassuolo em 0 a 0, na casa do adversário.

A equipe comandada pelo veterano técnico Claudio Ranieri criou as melhores oportunidades na partida, mas não conseguiu superar o goleiro italiano Andrea Consigli, que teve grande atuação. Além disso, no segundo tempo, o atacante bósnio Edin Dzeko chegou a acertar a trave.

O jogo foi o primeiro da equipe da capital depois do anúncio de que o contrato do volante Daniele de Rossi não será renovado, o que gerou protestos de torcedores contra a atual diretoria.

Com o empate, a Roma, que teve o zagueiro Juan Jesus entre os titulares, chegou aos 63 pontos, subiu para a quinta colocação, ao ultrapassar o Milan, que amanhã recebe o rebixado Frosinone, mas pode se despedir da luta pela 'Champions'.

O time não terá mais chances de conseguir uma vaga no principal torneio do Velho Continente se a Inter de Milão, que tem 66 pontos, empatar com o Napoli, no estádio San Paolo, e a Atalanta, que tem 65, superar a Juventus no Allianz Stadium.

Ainda neste sábado, a Udinese deu grande passo para se livrar do fantasma do rebaixamento, ao vencer a Spal por 3 a 2, dentro de seus domínios. O primeiro gol do time alvinegro foi marcado pelo zagueiro Samir, ex-Flamengo. O atacante nigeriano Stefano Okaka Chuka anotou os outros dois do time da casa.

Já Genoa e Cagliari empataram em 1 a 1, no estádio Luigi Ferraris, resultado ruim, principalmente, para o time da casa, que está com 37 pontos, apenas dois a mais que o Empoli, antepenúltimo na tabela e que receberá amanhã o Torino. EFE

Mais Esporte