Topo

Universidad do Chile e Colo-Colo empatam em clássico pelo Campeonato Chileno

18/05/2019 16h09

Santiago do Chile, 18 mai (EFE).- Universidad do Chile e Colo-Colo empataram neste sábado em 1 a 1, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Chileno, que manteve o time azul e branco na zona de rebaixamento e deixou a Universidad Católica ainda mais folgada na liderança.

Desesperada para sair das últimas posições, a 'La U' saiu na frente na partida disputada no Estádio Nacional, em Santiago, aos 28 do primeiro tempo, graças a gol do atacante argentino Leandro Benegas. Na etapa complementar, aos 25, o também atacante argentino Pablo Mouche, ex-Palmeiras, igualou.

Sete minutos após o empate do Colo-Colo, a Universidad do Chile ficou com um homem a menos, devido a expulsão do atacante chileno Ángelo Henríquez. Ainda assim, o adversário não se aproveitou e saiu de campo com o empate.

Com isso, a equipe alvinegra chegou aos 25 pontos, contra 31 da Católica, que entrou em campo ontem e goleou o Antofagasta por 5 a 1, dentro de seus domínios.

A 'La U', por sua vez, segue estacionado na marca de nove pontos, por enquanto na penúltima posição. O time está na frente apenas do Cobresal, que perdeu ontem para o Palestino por 3 a 0, mas tem um jogo a menos disputado. EFE