Topo

Atalanta empata, Inter perde e Milan vence e embolam disputa pela 'Champions'

19/05/2019 17h53

(Atualiza com resultados de Napoli e Inter de Milão, e Juventus e Atalanta).

Roma, 19 mai (EFE).- A disputa pelo terceiro e quarto lugares do Campeonato Italiano ficou ainda mais embolada neste domingo, a uma rodada do fim da temporada, depois que a Atalanta empatou com a Juventus, a Inter de Milão perdeu para o Napoli, e o Milan derrotou o Frosinone.

A melhor situação na corrida pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões - que ainda envolve a Roma, que tem remotas possibilidades - é do time de Bérgamo, que precisará de uma vitória simples, depois de encarar a Juventus, no dia marcado para a comemoração da festa do título dos 'Bianconeri' e empatar em 1 a 1, em Turim.

O time do zagueiro Rafael Tolói, que não atuou mais uma vez por estar lesionado, chegou a sair na frente, com gol do meia-atacante esloveno Josip Ilicic, marcado aos 33 do primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante croata Mario Mandzukic fez gol aos 35 e evitou a derrota dos campeões.

Com o resultado, Atalanta chegou aos 66 pontos e subiu para a terceira posição, ao ultrapassar a Inter de Milão, que tem a mesma pontuação, mas leva a pior no confronto direto. Os comandados por Luciano Spaletti foram atropelados pelo Napoli por 4 a 1, no estádio San Paolo.

O volante polonês Piotr Zielinski fez o primeiro dos anfitriões aos 16 da etapa inicial. No segundo tempo, o atacante belga Dries Mertens fez mais um aos 16, e o meia espanhol Fabian Ruiz balançou a rede duas vezes, aos 26 e aos 33. O atacante argentino Mauro Icardi, de pênalti, descontou.

O jogo teve em campo dois jogadores convocados por Tite para a disputa da Copa América, o volante Allan, do Napoli, e o zagueiro Miranda, da Inter.

O Milan, por sua vez, suou a camisa, mas venceu o Frosinone por 2 a 0, em casa, momentaneamente subindo para o quarto lugar. Em seguida, a equipe acabou voltando para o quinto posto, mas apenas um ponto atrás do arquirrival e da Atalanta.

Os dois gols 'rossoneri' foram marcados na etapa complementar, com o atacante polonês Krzysztof Piatek abrindo o placar aos 12, e o meia-atacante espanhol Suso ampliando apenas nove minutos depois.

Pouco antes do Milan marcar pela primeira vez, o adversário, já rebaixado, teve a chance de sair na frente, em pênalti cobrado pelo atacante Camillo Ciano, que parou na defesa do goleiro Gianluigi Donnarumma, aos 5 da etapa complementar.

Com os resultados de hoje, há a possibilidade, inclusive, de um empate quádruplo entre os quatro postulantes a se jugar a Juventus e Napoli na Liga Europa. Na última rodada, a Atalanta receberá o Sassuolo, a Inter jogará em seus domínios com o Empoli, o Milan visitará a Spal, e a Roma encarará em casa o Parma.

Na parte debaixo da tabela, o Parma acabou com a ameaça de rebaixamento ao derrotar a Fiorentina por 1 a 0, dentro de seus domínios. O gol solitário da partida, que manteve os 'Violas' ameaçados, foi marcado pelo meia brasileiro Gérson, ex-Fluminense, contra.

O Empoli saiu da zona de rebaixamento na penúltima rodada e ficou a uma vitória de seguir na elite, ao passar pelo Torino por 4 a 1, resultado que eliminou as chances dos visitantes irem à Liga Europa. Além disso, o rebaixado Chievo empatou com a Sampdoria em 0 a 0. EFE