Topo

Basel vence Thun e conquista a Copa da Suíça pela 13ª vez

19/05/2019 12h51

Genebra, 19 mai (EFE).- O Basel venceu neste domingo o Thun por 2 a 1, no Stade de Suisse, em Berna, e conquistou pela 13ª vez na história da Copa da Suíça, se tornando o segundo maior campeão do torneio, ao lado do Sion.

O atacante Albian Ajeti, suíço de origem albanesa, abriu o placar para o time da Basiléia aos 23 do primeiro tempo, e o meia Fabian Frei ampliou aos 32 da etapa complementar. O atacante suíço de ascendência sérvia Dejan Sorgic descontou nos minutos finais da partida.

Esta foi a 13ª conquista do clube, que atinge a mesma marca do Sion, que não vence a Copa da Suíça desde 2015. O maior campeão do torneio segue sendo o Grasshoppers, que, por sua vez, está sem erguer o troféu há seis anos.

Com o título do Basel, que é vice suíço, já que o Young Boys assegurou o primeiro lugar com antecedência e ninguém pode mais ultrapassá-lo, a vaga da Liga Europa que seria do campeão da Copa passará a ser do quinto colocado do Campeonato.

Lugano, o próprio Thun, Luzern, Zürich, St.Gallen e Sion, que ocupam do terceiro ao oitavo postos, nesta ordem, disputam as três vagas no torneio continental secundário. EFE