Topo

Esporte


Brasileiro marca, Shakhtar vence e conquista título ucraniano pela 12ª vez

2019-05-19T13:44:00

19/05/2019 13h44

Redação Central, 19 mai (EFE).- Com gol do atacante Júnior Moraes, ex-Santos, o Shakhtar Donetsk venceu neste domingo o Zorya Luhansk por 1 a 0, na casa do adversário, e conquistou o título do Campeonato Ucraniano pela 12ª vez, a terceira consecutiva.

O brasileiro, que também defendeu Ponte Preta e Santo André e está no clube laranja e negro desde junho do ano passado, balançou a rede logo aos 11 minutos do primeiro tempo, decretando o resultado da partida, disputada na Slavutych-Arena.

Com a vitória, o Shakhtar chegou, há duas rodadas do fim da temporada, aos 57 pontos na competição, abrindo sete de vantagem para o Dínamo de Kiev, que ontem havia derrotado o Mariupol por 2 a 1, na capital da Ucrânia.

Hoje, o time de Donetsk, que manda os jogos em Kharkiv, devido conflito político no país, contou entre os titulares com Júnior Moraes, e também com o lateral-esquerdo, o volante Marcos Antônio, e os atacantes Wellington Nem e Taison. Os meias Tetê e Alan Patrick entraram no decorrer da partida.

O clube ainda conta com os volantes Maycon e Fernando, e também com o volante Dentinho.

Com a vitória de hoje, o Shakhtar chegou a 12 títulos do Ucraniano, os últimos três consecutivos. No ranking de maiores campeões nacionais, a equipe está a apenas três troféus de igualar o Dínamo de Kiev, maior vencedor doméstico.

Os comandados pelo português Paulo Ferreira, além disso, voltam a conquistar a dobradinha nacional pelo terceiro ano consecutivo, já que no meio de semana passaram pelo Inhulets Petrove por 4 a 0 e venceram a Copa da Ucrânia, com direito a dois gols de Tetê e um de Júnior Moraes. EFE

Mais Esporte