Topo

Galatasaray supera Istambul Basaksehir e é campeão turco pela 22ª vez

19/05/2019 16h26

Redação Central, 19 mai (EFE).- O Galatasaray venceu neste domingo o Istambul Basaksehir por 2 a 1, dentro de seus domínios, e conquistou o Campeonato Turco pela 22ª vez na história, ao abrir três pontos de vantagem para o concorrente direto, faltando uma rodada para o fim da competição.

Os visitantes precisavam, ao menos, de um empate para adiar a definição do título para o próximo fim de semana, até pularam na frente do placar aos 17 do primeiro tempo, graças a gol do atacante bósnio Riad Bajic.

Na etapa complementar, os anfitriões partiram para cima, igualaram aos 2, com o atacante argelino Sofiane Feghouli, e alcançaram a virada aos 19, quando o atacante nigeriano Henry Onyekuru balançou a rede.

O título do Galatasaray foi conquistado, embora as duas equipes estejam separadas por três pontos (69 a 66), pelo melhor desempenho no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. No primeiro turno, na visita ao Basaksehir, houve empate em 1 a 1.

Na partida de hoje, o Galatasaray contou com o lateral-direito Mariano, o zagueiro Marcão e o Fernando Reges entre os titulares. Nos visitantes, o lateral-direito Júnior Caiçara começou jogando, enquanto o meia Márcio Mossoró e o atacante Robinho, começaram no banco e entraram no decorrer da partida.

Com a conquista de hoje, o time amarelo e vermelho chegou a 22 taças nacionais, ficando a seis do Fenerbahçe, que é o maior campeão turco de todos os tempos.

O Istambul Basaksehir, apesar da derrota, garantiu nesse fim de semana a segunda vaga no campeonato para a Liga dos Campeões da Europa, devido a derrota do Besiktas, terceiro na tabela, para Trabzonspor por 2 a 1, em jogo disputado ontem. EFE