Topo

Messi faz 2, mas Barcelona só empata com o Eibar em despedida do Espanhol

19/05/2019 17h13

(Corrige terceiro parágrafo).

Guipúzcoa (Espanha), 19 mai (EFE).- O Barcelona empatou neste domingo com o Eibar em 2 a 2, fora de casa, no último jogo da edição de 2018-2019 do Campeonato Espanhol, em que o destaque foram os dois gols marcados pelo atacante argentino Lionel Messi, artilheiro isolado e disparado da competição.

O time catalão saiu atrás do placar graças a gol anotado pelo lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella, que balançou a rede logo aos 20 do primeiro tempo. O camisa 10 'blaugrana' reverteu o placar, ao marcar aos 31 e aos 32 da etapa inicial. Pouco antes do intervalo, o meia argentino Pablo de Blasis igualou.

Com os gols de hoje, Messi chegou a 36 no Espanhol e se tornou artilheiro do campeonato pela sexta vez, a terceira consecutiva. O craque terminou a competição com 15 gols a mais que o uruguaio Luis Suárez, também do Barcelona, e o francês Karim Benzema, do Real Madrid.

Hoje, o time catalão, que não contou com diversos jogadores do elenco, teve entre os titulares o atacante Malcom. O volante Arthur, por sua vez, ficou fora da lista de relacionados devido problemas musculares. No Eibar, o atacante Charles, ex-Tuna Luso, começou jogando e ficou 85 minutos em campo.

Com o empate, o Barcelona terminou o Espanhol com 87 pontos, a menor marca nos últimos dez anos. Na próxima semana, os comandados por Ernesto Valverde terão a chance de alcançar a dobradinha nacional, em duelo com o Valencia, pela final da Copa do Rei.

O Eibar, por sua vez, encerrou a temporada na 12ª posição, três abaixo da alcançada há um ano, no melhor desempenho do clube na elite do futebol local. EFE