Topo

Nadal vence Djokovic e conquista Masters 1.000 de Roma pela 9ª vez

19/05/2019 14h44

Roma, 19 mai (EFE).- No duelo entre os dois melhores tenistas da atualidade, o espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, por 2 sets a 1 neste domingo e se consagrou campeão do Masters 1.000 de Roma pela nona vez na carreira, o 34º título conquistado em um torneio dessa categoria.

Melhor que o adversário durante grande parte da partida, Nadal só encontrou dificuldades no segundo set, após aplicar um 'pneu' no primeiro e, na sequência, voltar a atropelar o rival. No fim, o espanhol fechou a vitória com parciais de 6-0, 4-6 e 6-1, em duas horas e 25 minutos de jogo.

O triunfo tem sabor de revanche para Nadal, que havia sido derrotado por Djokovic na final do Aberto da Austrália, no início desta temporada. Este é o confronto mais repetido da era Open do tênis, com 54 partidas, sendo 28 vitórias do sérvio e, agora, 26 do espanhol.

Ao vencer o rival neste domingo, Rafael Nadal conseguiu defender o título também conquistado no ano passado, quando superou o alemão Alexander Zverev na final, e levantou o primeiro troféu nesta temporada. A vitória passa confiança para a disputa de Ronald Garros, que começa na segunda-feira.

Rafael Nadal se tornou o primeiro tenista a alcançar a marca de 34 títulos em torneios Masters 1.000. O segundo maior campeão é justamente Novak Djokovic, com 33 conquistas. EFE