Topo

Pliskova vence Konta, é campeã em Roma e se tornará a número 2 do mundo

19/05/2019 10h43

Roma, 19 mai (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova venceu neste domingo a britânica Johanna Konta e conquistou o título do WTA Premier de Roma, na Itália, o segundo temporada, e ainda garantiu salto para a vice-liderança do ranking mundial, atrás apenas da japonesa Naomi Osaka, atual número 1.

A tenista, que já esteve na ponta da classificação do circuito feminino por sete semanas em 2017, levou a melhor sobre a adversária, 42ª do mundo, por 2 sets 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 25 minutos de partida.

"Foi uma grande semana para mim. Houve jogos difíceis e eu estava nervosa porque era uma final, mas consegui. Johanna fez uma grande partida e foi duro", avaliou a tcheca, em entrevista concedida ainda na quadra do Foro Itálico.

Este foi o 13º título da carreira da Pliskova, que é treinada pela espanhola Conchita Martínez, e o segundo na temporada, já que ergueu o troféu no WTA Premier de Brisbane, na Austrália.

Com a vitória de hoje, a tcheca saltará da sétima para a segunda posição do ranking mundial, a melhor posição desde 11 de setembro de 2017, quando caiu do primeiro para o terceiro lugar da classificação.

Konta, que na mesma semana que Pliskova se tornou número 1 do mundo pela primeira vez, alcançou o quarto posto, o mais alto da carreira, também dará salto na atualização que será divulgada nesta segunda-feira, indo da 42ª para a 26ª colocação. EFE