Topo

Real Madrid encerra participação no Espanhol com derrota para o Betis e vaias

19/05/2019 10h25

Madri, 19 mai (EFE).- O Real Madrid se despediu de maneira melancólica da temporada 2018-2019, ao ser derrotado neste domingo pelo Betis por 2 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante Loren, aos 16 do segundo tempo, e o também atacante Jesé Rodríguez, ex-jogador 'merengue', aos 30, anotaram os gols dos visitantes, que terminam a competição como o primeiro time em 16 anos a ganhar de Barcelona e Real, fora de casa, na mesma temporada.

Hoje, o técico francês Zinedine Zidane escalou o lateral-esquerdo Marcelo e o meia-atacante Vinicius Júnior entre os titulares. Ambos ficaram 90 minutos em campo, e o experiente defensor ainda ostentou a braçadeira de capitão. O volante Casemiro, suspenso, não atuou.

Além disso, o comandante do Real lançou no gol o costa-riquenho Keylor Navas, que está de saída do clube. O meia-atacante galês Gareth Bale, por sua vez, passou toda a partida sentado no banco de reservas.

O Betis, por sua vez, teve entre os relacionados o zagueiro Sidnei, ex-Internacional. O defensor entrou em campo já nos acréscimos do segundo tempo.

Com a derrota, o time da capital, que terminou a temporada muito vaiado pelos torcedores, ficou com 68 pontos, a menor marca desde 2001/2002, quando anotou dois a menos. A equipe terminou o Espanhol em terceiro, atrás de Barça e Atlético de Madrid.

O Betis encerra o campeonato na décima posição, com 50 pontos. EFE