Topo

Claudio Pizarro diz que encerrará a carreira ao término da próxima temporada

20/05/2019 20h50

Berlim, 20 mai (EFE).- O atacante peruano Claudio Pizarro, de 40 anos, anunciou nesta segunda-feira que disputará mais uma temporada pelo Werder Bremen e encerrará a carreira em seguida.

"A próxima temporada será a última da minha carreira. Quero terminar a minha carreira em boas condições", revelou o jogador à imprensa alemã.

No sábado passado, dia da 34ª e última rodada do Campeonato Alemão, Pizarro disse que continuaria por mais um ano na equipe, o que levou a torcida à loucura no Weserstadion, onde o Bremen venceu o RB Leipzig por 2 a 1.

Com 197 gols, o atacante é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história da Bundesliga, atrás apenas do polonês Robert Lewandowski, que tem cinco gols a mais.

"Essa é mais uma razão para renovar (o contrato), quero pressioná-lo um pouco", brincou Pizarro sobre a rivalidade com o atacante do Bayern de Munique.

Na partido contra o Leipzig, o peruano tornou-se o jogador mais velho a disputar uma partida pelo Werder Bremen, aos 40 anos e 227 dias, deixando para trás o ex-volante Mirko Votava.

Pizarro chegou ao Bremen em 1999, após se destacar pelo Alianza Lima. Na primeira temporada com o clube alemão, marcou 10 gols em 25 partidas. Na segunda, balançou as redes 19 vezes em 31 jogos.

Em 2001, foi contratado pelo Bayern de Munique. A partir daí, migrou para o Chelsea, voltou ao Bremen, retornou ao Bayern, teve mais uma passagem pelo Bremen e assinou com o Colônia, onde ficou até o primeiro semestre de 2018. No mesmo ano, confirmou a volta ao Werder Bremen. EFE