Topo

Ex-técnico da Argentina, Carlos Bilardo é internado com infecção urinária

20/05/2019 20h09

Buenos Aires, 20 mai (EFE).- O ex-técnico Carlos Bilardo, que comandou a Argentina na campanha rumo ao título na Copa do Mundo de 1986, está internado em um hospital de Buenos Aires devido a uma infecção urinária.

O argentino, de 81 anos, teve várias complicações de saúde ao longo do ano passado e foi operado após ser diagnosticado com a síndrome de Hakim-Adams, também conhecida como hidrocefalia de pressão normal.

O irmão do ex-treinador, Jorge, afirmou ao jornal "Clarín" que Bilardo "está bem" e assistiu pela televisão ao empate em 0 a 0 entre Boca Juniors e Argentinos Juniors no domingo, pela ida das semifinais da Copa da Superliga. O ex-técnico foi submetido a exames e os resultados serão divulgados ao longo da semana.

Com Carlos Bilardo como técnico, a Argentina conquistou o segundo título mundial ao vencer a Alemanha Ocidental por 3 a 2 na final de 1986, no México. Em 1990, na Itália, o técnico conduziu a seleção a outra decisão contra a Alemanha, mas acabou ficando com o vice-campeonato ao perdê-la por 1 a 0. EFE