Topo

Lateral do Cruzeiro é cortado da pré-lista da Colômbia para a Copa América

20/05/2019 21h12

Bogotá, 20 mai (EFE).- O lateral-direito Luis Manuel Orejuela, do Cruzeiro, foi cortado da pré-convocação da seleção da Colômbia para Copa América após sofrer lesão no menisco do joelho esquerdo.

Orejuela passou por uma ressonância magnética no local após deixar o jogo contra o Fluminense no sábado com dores. Os exames mostraram a lesão, e o jogador será operado nos próximos dias.

"O corpo técnico da seleção Masculina informa que Luis Manuel Orejuela, do Cruzeiro, saiu da lista provisória de 40 jogadores para a Copa América de 2019 por lesão", disse a Federação Colombiana de Futebol em comunicado.

Para o lugar de Orejuela, o técnico da Colômbia, o português Carlos Queiroz, decidiu convocar Stefan Medina, do Monterrey, para substituí-lo. O jogador começou a carreira no Atlético Nacional e se transferiu para o México após quatro temporadas.

A Colômbia está no grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Paraguai e Catar, um dos dois países convidados para o torneio.

Antes da Copa América, a Colômbia fará dois amistosos. O primeiro está marcado para o próximo dia 3 de junho, em Bogotá, contra o Panamá. Seis dias depois, a seleção comandada por Queiroz enfrenta o Peru, em Lima, e depois viaja para o Brasil. EFE