Topo

PSG confirma permanência de Mbappé para a próxima temporada

20/05/2019 16h00

Paris, 20 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain confirmou a permanência de Kylian Mbappé no elenco para a próxima temporada nesta segunda-feira, um dia após o atacante ter deixado aberta a possibilidade de iniciar uma nova etapa "em outro lugar".

"Há vínculos muito fortes que ligam o PSG e Kylian Mbappé há dois anos, e a história prosseguirá na próxima temporada", declarou o clube nas redes sociais.

De acordo com o comunicado, o clube compartilha com o jogador "a ambição de fazer a história do futebol europeu" em uma temporada na qual o PSG completará 50 anos de fundação.

"Um momento muito esperado para escrever também, todos juntos, uma grande página da história do nosso clube, na qual cada elemento importante tem que contribuir com a sua parte, com todos trabalhando pelo coletivo", afirmou o clube, que desde 2011 pertence a um fundo do Catar.

Há duas temporadas, os proprietários desembolsaram 180 milhões de euros ao Monaco para contratar Mbappé, que na época tinha apenas 18 anos. O atacante francês tornou-se o segundo jogador mais caro da história, superado apenas por Neymar, por quem o PSG pagou 222 milhões de euros.

Desde então, Mbappé passou a ser uma das maiores promessas do futebol europeu: venceu a Copa do Mundo em 2018, na Rússia, e nesta temporada foi artilheiro do Campeonato Francês, com 32 gols, o que despertou o interesse de muitos clubes.

Após ter mantido durante meses o discurso de que continuaria no PSG, o atacante deixou aberta a porta para a saída na noite do último domingo, depois de receber o troféu de melhor jogador da liga francesa.

"Chegou o momento de assumir mais responsabilidades, em Paris, se for possível. Seria um grande prazer. E, se não for em Paris, pode ser em outro lugar, em um novo projeto", afirmou o jogador. EFE