Topo

Agüero volta à seleção argentina para a Copa América; Icardi fica fora

21/05/2019 14h31

Buenos Aires, 21 mai (EFE).- O atacante Sergio Agüero, do Manchester City, é a grande novidade da lista de jogadores convocados pelo técnico Lionel Scaloni para defender a Argentina na Copa América, em relação que não conta com o também atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão.

O camisa 10 dos 'Citizens', que conquistou nesta temporada o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga do país, estava fora da seleção desde a queda nas oitavas de final da Copa do Mundo, que foi disputada na Rússia, no ano passado, diante da França.

Outro que volta a ser chamado por Scaloni é o meia Ángel di María, do Paris Saint-Germain, que perdeu os amistosos contra Venezuela e Marrocos, realizados em março, por causa de problema físico. Já o lateral-esquerdo Milton Casco, do River Plate, foi convocado pela primeira vez pelo técnico.

A ausência mais sentida é a de Icardi, que ficou fora de parte da temporada na Inter de Milão, por imbróglio com o clube pela renovação de contrato. Com o retorno aos gramados, no início de abril, era esperada a convocação do atacante, o que não aconteceu.

A Argentina está no grupo B da Copa América e estreará em 15 de junho, encarando a Colômbia, na Fonte Nova. Quatro dias depois, será a vez de jogar contra o Paraguai, no Mineirão. Por fim, no dia 23, o compromissos será contra o Catar, na Arena do Grêmio.

Confira a lista de convocados para defender a seleção argentina na Copa América:.

Goleiros: Franco Armani (River Plate-ARG), Esteban Andrada (Boca Juniors-ARG) e Agustín Marchesin (a América-MEX).

Defensores: Renzo Saravia (Racing-ARG), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Juan Foyth (Tottenham-ING), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Marcos Acuña (Sporting-POR), Milton Casco (River Plate-ARG) e Ramiro Funes Mori (Villarreal-ESP).

Meias: Leandro Paredes e Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Guido Rodríguez (América-MEX), Giovani Lo Celso (Betis-ESP), Roberto Pereyra (Watford-ING), Rodrigo De Paul (Udinese-ITA) Paulo Dybala (Juventus-ITA), Exequiel Palacios (River Plate-ARG).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA) e Matías Suárez (River Plate-ARG). EFE